Se você é proprietário de uma empresa ou iniciou seu próprio negócio, deve saber que aprender a vender pelo Instagram oferece a empresas de todos os tamanhos oportunidades incríveis de atingir seus objetivos e aumentar seu faturamento.
A comunidade empresarial do Instagram cresceu ao longo dos anos, alcançando 2 milhões de anunciantes …
Além disso, de acordo com um relatório recente, 75% dos usuários do Instagram visitam um site ou decidem fazer uma compra depois de ver anúncios no Instagram.
Ter uma excelente quantidade de fãs é a chave para usar corretamente o Instagram por suas vantagens publicitárias.
Primeiramente, uma das táticas mais simples para conseguir muito mais seguidores no Instagram é comprar seguidores.
Mas não se preocupe neste artigo, veremos as melhores dicas para ajudá-lo a aprender como vender no Instagram e ganhas mais fãs.
1: como vender pelo Instagram: otimize o perfil de sua empresa no Instagram
Mais e mais consumidores estão recorrendo ao Instagram em vez do Google para pesquisar marcas. Isso significa que você deve investir todo o seu tempo e esforço na curadoria de um feed do Instagram lindamente projetado, assim como faria com o seu próprio site no CMS WordPress.
Em seguida, use o logotipo de sua empresa como imagem de perfil e, em seguida, escreva uma biografia que inclua uma descrição clara de sua empresa.
Por fim, adicione o link para seu site para direcionar o tráfego de suas postagens e histórias individuais.
Lembre-se de que seu perfil de negócios no Instagram é como uma vitrine; o primeiro ponto de contato que um cliente terá com sua marca, por isso é importante causar uma ótima impressão e atrair pessoas para acompanhar seu negócio.
Ao criar um feed estético consistente com sua marca, você pode transformar novos usuários em seguidores dedicados, prontos para investir em seus produtos.
2: como vender pelo Instagram usando anúncios do Instagram
Anúncios no Instagram são essenciais para estratégias de marketing de negócios que visam vender no Instagram.
Após configurar o perfil do negócio no Instagram, portanto, você precisará traçar um orçamento de investimento, decidir a duração da campanha e o público-alvo.
O Instagram vem em sua ajuda oferecendo uma variedade de opções de segmentação, para que você possa escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades de negócios.
Existem várias possibilidades para criar campanhas no Instagram; A maneira mais simples de veicular anúncios é promover as postagens que você já compartilhou.
Para fazer isso, basta selecionar a postagem que deseja promover e clicar no botão “Promover”.
Nesse ponto, você pode construir facilmente seu público no aplicativo escolhendo interesses, faixa etária e sexo.
Depois de configurar sua campanha, tudo que você precisa fazer é clicar em confirmar e pronto. Nos próximos dias, não se esqueça de acompanhar os resultados para decidir se muda a campanha se necessário!
3: como vender no Instagram com anúncios de histórias do Instagram
Uma das coisas que você precisa ter em mente ao usar o Instagram é o que postar no Instagram. Em março de 2017, o Instagram lançou o Instagram Stories, dando às marcas uma nova oportunidade de atingir seu público-alvo para vender seus produtos / serviços.
Além disso, no mesmo ano, a rede social proporcionou aos usuários com um número de mais de 10.000 seguidores a possibilidade de adicionar links da web diretamente às suas histórias no Instagram.
4: Como vender pelo Instagram – integração com o Shopify
O Instagram implementou recentemente o Shoppable Posts, um recurso que permite que você integre a rede social com o Shopify, permitindo marcar e comprar produtos diretamente dos posts.
As empresas têm a opção de criar uma galeria personalizada para mostrar seus produtos e adicionar o link da galeria à sua biografia do Instagram, enquanto os usuários podem adicionar itens a um carrinho e comprar produtos diretamente das imagens no feed.
5: Como vender pelo Instagram: ofereça promoções apenas no Instagram
Os compradores adoram promoções, e que melhor maneira de vender no Instagram do que com uma promoção projetada especificamente para seus seguidores?
Você pode adicionar suas informações promocionais em um título ou Histórias do Instagram, o que faz os usuários clicarem no link de sua biografia.
6: como vender no Instagram: crie parcerias com influenciadores
Você sabia que as associações de influenciadores e patrocínios quase substituíram os anúncios digitais?
Isso ocorre porque os consumidores confiam nas pessoas mais do que em uma marca.
Uma pesquisa recente da Nielsen mostra, de fato, que os usuários acreditam mais em recomendações pessoais do que em anúncios de marca.
Por fim, lembre-se de que quanto mais fácil for para um cliente imaginar o uso do seu produto, mais fácil será vendê-lo!
7: Como vender pelo Instagram – use as hashtags certas
Se você realmente quer que sua marca se destaque no Instagram e alcance um público totalmente novo, você deve dominar a arte da hashtag.
A regra número um é não usar muitas hashtags em suas postagens. É preferível se concentrar em algumas hashtags específicas de alto tráfego.
Isso aumentará as chances de que as pessoas certas vejam suas postagens. Ao escolher suas hashtags com cuidado, você também garantirá que as pessoas que encontrarão suas postagens sejam do seu público-alvo.
8: Como vender pelo Instagram: use legendas
A legenda (ou legenda) é outro elemento integrante de qualquer postagem do Instagram. Se você tiver uma imagem cativante, mas um título fraco, sua postagem pode não funcionar, então dedique alguns minutos para criar uma descrição eficaz.