SEO

SEO: algumas dicas que você precisa saber

A proliferação de varejistas e empresas online tornou mais fácil do que nunca o processo de compras para os potenciais consumidores.   

No entanto, também tornou um pouco mais difícil diferenciar o local do resto, pensando nisso, muitas empresas passaram a investir em marketing interativo, SEO, ADS.  

Dentre todas as opções de divulgação, a longo prazo, o SEO é o que apresenta melhor custo benefício e é sobre isso que falaremos aqui.    

A otimização do mecanismo de busca, ou SEO, torna os sites mais visíveis para os principais mecanismos de busca.

Aqui estão algumas dicas para otimizar seu site, você pode aplicá-las diretamente ou contratar uma agência de divulgação.

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Segundo o empreendedor digital Thiago Finch ao configurar uma página para SEO, faça uso dos cabeçalhos no seu site. São os cabeçalhos que dividem sua página em parágrafos de fácil leitura.

Os mecanismos de pesquisa colocam peso nesses cabeçalhos, desde que você também use as mesmas palavras-chave no texto da página. Simplesmente colocar uma palavra no cabeçalho não é suficiente.

Ao otimizar seu site para frases de palavras-chave, em vez de palavras-chave, preste atenção à proximidade da palavra-chave. É melhor que suas palavras-chave apareçam juntas, em vez de serem separadas por outros termos.

Este método aumenta o peso dado às pesquisas por essa frase, sem prejudicar as buscas pelos termos individuais.

Ao comercializar um produto online, certifique-se de que seu site seja o mais utilizável e acessível possível. Se o seu site tiver problemas com o código ou não puder ser visto por certos navegadores, você perderá visitantes e, portanto, vendas.

Muito poucas pessoas vão se dar ao trabalho de trocar de navegador apenas para usar o seu site.

Uma maneira segura de aumentar o tráfego para o seu site, é verificar as estatísticas de tráfego para as palavras-chave mais populares do mecanismo de busca que estão atualmente trazendo visitantes para o seu site.

Use essas palavras de pesquisa como assunto para seus próximos posts, pois representam tópicos de tendência com interesse comprovado para seus visitantes.

Se você tem uma empresa de mudanças no Guará, é interessante escrever sobre mudancas no Guara, e com isso aumenta a chance de alcançar quem pesquisa por isso.

Para aumentar o tráfego do mecanismo de busca do seu site, certifique-se de adicionar novos conteúdos regularmente.

Atualizar sua página significa que os mecanismos de busca irão visitá-lo com mais frequência e que seu site receberá um ranking de páginas mais altas.

Novo conteúdo também significa novas palavras-chave, o que dará aos usuários mais maneiras de descobrir seu site.

Ahh, ninguém gosta de tópicos ou informações irrelevantes, mesmo que seu artigo possa acabar mais curto do que você pretendia, não adicione informações extras que não deveriam estar lá. Vá direto ao ponto, não fique enchendo linguiça.  

Se tiver escrevendo sobre “casas a venda Alto de Pinheiros“, as informações devem ser o mais objetivas possível, entregue as informações sobre o assunto de forma direta, sem ficar dando voltas.

Para atrair pessoas para o seu site, você deve pensar sobre as palavras-chave que usaria para procurar e encontrar o site, e depois garantir que você use as palavras-chave, muitas vezes nas páginas do seu site.

No entanto, é necessário haver bom senso, existe um número de palavras-chave aceitável, se usar de forma demasiada, você será marcado como spam, se usar poucas, você será negligenciado.

Não permita que as informações de registro de domínio sejam privadas. O Google pode ver isso como um spammer e remover seu site.

Para garantir que você veja um aumento no tráfego do mecanismo de busca toda vez que alguém copiar conteúdo do seu site, use apenas links absolutos.

Um link absoluto é um link que contém um protocolo, como “http://”. Sem esse protocolo, seus links só serão válidos em seu próprio site, e você não poderá se beneficiar de copiadores de conteúdo.

Use uma URL amigável para o mecanismo de pesquisa para aumentar os esforços de otimização do mecanismo de busca.

Apresentar URLs amigáveis ao mecanismo de busca estão estão entre os fatores importantes para os mecanismos de busca, melhorando a visibilidade do seu site.

O uso de URLs amigáveis sem caracteres especiais torna mais fácil para o seu site ser indexado, uma vez que muitas ferramentas de indexação desconsideram quaisquer caracteres após um caractere especial.

Se o título da sua página for muito interessante, ele ainda não ajudará suas classificações se não incluir sua palavra-chave.

Certifique-se de mencionar a palavra-chave do seu conteúdo uma vez no título de sua página para deixar seu assunto claro para bots de mecanismo de busca e seres humanos.

Além disso, lembre-se de usar sua palavra-chave na descrição META da página.

Se você optar por combinar duas ou mais páginas com conteúdo semelhante, você deve primeiro determinar se outras páginas estão ou não vinculadas ao endereço de qualquer uma das páginas.

Você deve manter a página que tem a mais alta qualidade de links de entrada e eliminar as outras páginas(s). Isso garante que seu site continuará a acomodar visitantes que estão vinculados ao seu site.

Certifique-se de colocar um mapa do site em sua página web. Isso tornará mais fácil para os crawlers localizarem as páginas relevantes e encontrar o que eles precisam.

Não tenha medo de fazer mais de um mapa de site se precisar. Você tem que garantir que cada mapa contém em média 75 links.

O site totalmente otimizado aproveita ao máximo os algoritmos dos mecanismos de busca e determinações de pontuação de relevância para garantir um posicionamento mais favorável nas páginas de resultados de pesquisa.

Seguindo os conselhos encontrados neste artigo, sua empresa pode usar o SEO, contratar uma agência de SEO, pode ser uma boa forma de gerar aumentos significativos no tráfego do site a partir de páginas de pesquisa e até mesmo de outros sites.