Foto: Victor Ferreira
A janela de transferências do Vitória tem chamado a atenção de quem acompanha o futebol brasileiro. Movimentações ousadas no mercado privilegiam a gestão do presidente Fábio Mota.
Na última temporada, o Leão contratou o atacante Alerrandro, ex-Atlético e Bragantino. O jogador foi o artilheiro do Brasileirão 2024. Agora, o clube baiano tirou Wellington Rato do São Paulo.
Mota tirou o Vitória da Série C e mudou o clube de patamar em termos de estrutura e gestão financeira. Dois jogadores, em especial, construíram uma identificação enorme com o Leão.
Wagner Leonardo, o xerife
Contratado pelo Vitória em 2023, Wagner Leonardo fez história no Rubro-Negro Baiano. Com atuações consistentes, o “xerife” foi peça fundamental para dois títulos recentes do Leão: Série B e Campeonato Baiano.
No Vitória, Wagner demonstrou algo difícil de se encontrar, um combo de qualidades: zagueiro técnico, raçudo e com amor à camisa. A contratação do jogador, que veio do Portimonense-POR, foi um grande acerto do presidente Fábio Mota
Destaque no Leão, Wagner Leonardo foi assediado por clubes como Bahia, São Paulo e Corinthians. Eventualmente, o Vitória não resistiu e vendeu o jogador para o Grêmio. Os valores da transação ficaram em R$26 milhões. A saída do defensor configurou a maior venda da história do Esporte Clube Vitória.
Foto: Victor Ferreira
Com a camisa rubro-negra, Wagner Leonardo conquistou um reconhecimento fenomenal. Ele sai da Toca do Leão com o status de ídolo. Um dos melhores zagueiros do Vitória no século.
Matheusinho
O meia do Vitória saiu do Ypiranga, time de Rio Grande Sul, para viver a melhor fase de sua carreira. Encontrá-lo no mercado foi um investida inteligente da diretoria do Leão, que se mantém fechado em uma provável negociação. A multa rescisória do atleta é de R$460 milhões, porém esse valor é menor para o mercado internacional.
Graças ao talento de Matheusinho, o Vitória se livrou de uma carência importante: camisa 10 de qualidade.
Campeão com a camisa rubro-negra, o jogador fez um ótimo 2024, se valorizando no mercado. Possui uma técnica inegável, se destaca como garçom do Leão, mas também sabe o caminho da rede.
Foto: Victor Ferreira