Com a evolução do mercado e a mudança do presencial para o home office que muitas empresas adotaram, mais pessoas estão procurando imóveis em outras regiões já que não precisam estar perto da empresa.
Com essa mudança, o crescimento do mercado imobiliário está se tornando cada vez mais visível, foi cerca de 35% só no primeiro semestre de 2021 comparando com o mesmo período de 2020. Esses dados mostram como o mercado está crescendo e como a concorrência também está aumentando.
Imobiliárias que estão investindo mais em tecnologia estão ganhando mais espaço nesse mercado, isso quer dizer também que imobiliária que estão investindo mais em marketing então conseguindo ter mais visibilidade entre os seus concorrentes.
Acredite, nesse momento onde o mercado está crescendo, um site para imobiliárias, um bom marketing e até mesmo uma plataforma imobiliária podem fazer com que as vendas aumente, pois a sua visibilidade está aumentando, você está se destacando mais no mercado através desses investimentos.
Um bom marketing imobiliário pode fazer sua empresa se destacar e ainda mostrar que oferece aquilo que um consumidor está procurando, além de passar mais credibilidade, confiança e claro, relevância entre os concorrentes.
Mas mesmo sabendo desses detalhes, você sabe mesmo o porquê investir em marketing imobiliário? E como ele pode ajudar a aumentar o seu negócio? Como pode ajudar a conseguir mais clientes e com isso, a possibilidade de aumentar as vendas?
Ainda não sabe a importância do marketing imobiliário? Então este artigo foi feito para você e para responder às suas dúvidas de uma vez por todas. Quer saber mais? Então continue lendo!
A importância de investir em marketing imobiliário
Investir em marketing se tornou essencial para o setor imobiliário, afinal, ele ficou mais competitivo. Da mesma forma que o comportamento dos clientes mudou, é necessário que o comportamento das empresas também mude. Acompanhar essa evolução pode fazer com que as vendas aumente, tenha mais visibilidade e claro, mais relevância no mercado.
Antigamente, quando uma pessoa procurava por um imóvel, ela ia até uma imobiliária, buscando em anúncios do jornal ou andava pela região que estava procurando por uma casa ou apartamento para ver as placas de anúncio. Mas com a evolução da internet, esse processo mudou e claro, a competitividade entre as imobiliárias também.
Hoje as pessoas têm a opção de fazer uma busca no Google, ela vai pesquisar por imóveis no bairro na região que ela deseja, na faixa de preço que ela pode pagar, no estilo, tamanho e tudo que ela deseja no imóvel.
O Google vai ordenar os sites de acordo com o que ela está procurando e ela vai entrar no site e ver tudo o que ele está oferecendo de informações, mas caso não seja do agrado dela, ela vai sair e entrar em outro site. Investir em site para imobiliária se tornou mais essencial ainda.
Investir em marketing pode fazer com que uma imobiliária se torne mais visível, principalmente na internet, onde as pessoas procuram tudo o que precisa. Hoje, a maioria das pessoas quando precisa de um serviço ou produto correm para o Google, mesmo que a compra final seja em uma loja física, ela prefere procurar por referências, avaliações e até mesmo indicações.
Ter um bom marketing pode destacar ainda mais a empresa, por exemplo, um bom marketing nas redes sociais, pode aproximar a imobiliária do consumidor final. Lá ele pode trabalhar com conteúdos informativos, dando dicas sobre comprar ou alugar um imóvel, sobre as etapas e o que ela pode fazer para facilitar esse processo.
Esse tipo de marketing informativo, faz com que o cliente tenha mais confiança em uma marca, pois ela vai sentir que ele tem mais dominância sobre aquele assunto e com isso, ele pode oferecer o que ela tanto procura.
Além disso, você pode investir em marketing para captar leads para o seu negócio, em páginas informativas do seu site, onde você está trabalhando anúncios, você pode colocar formulários para as pessoas preencherem para receber mais informações ou entrar em contato com um corretor e com isso, você usa isso para disparar e-mails marketing, mandar opções de imóveis relacionados com a busca que ela fez ou respondendo dúvidas que ela tem.
Um bom marketing, pode até ser simples, como textos em blogs falando sobre o mercado imobiliário, falando sobre o processo de contrato, a parte burocrática, pode fazer com que sua imobiliária ganhe mais relevância, mostre que entende de tal assunto e passe mais confiança para o cliente.
Falando em confiança, principalmente nos dias de hoje, os consumidores procuram mais que um produto ou serviço, procuram por marcas que ofereçam benefícios, que ofereçam um bom relacionamento, afinal, pode ter um nova compra.
Sabemos que principalmente nesse mercado, é comum a indicação, o famoso marketing boca a boca. Para conseguir alcançar esse tipo de marketing é necessário passar confiança, um bom atendimento e credibilidade e claro, o marketing pode fazer isso.
Quer melhorar o site da sua imobiliária e ter uma boa gestão do seu negócio? Acesse o site da Apresenta.me Sistemas Imobiliários.