Tetracampeão mundial com a seleção brasileira, ídolo do futebol nacional e um dos maiores atacantes da história, Romário é mais um esportista que adentra ao mundo da tecnologia e dos ativos digitais. Recentemente, o ex-jogador lançou sua galeria virtual de NFT, intitulada de “Romário para Sempre”, e o evento de lançamento foi realizado no Floripa Square, em Florianópolis.
Na coleção do craque, foram dispostas imagens da vida pessoal do jogador, assim como vários lances históricos protagonizados pelo Baixinho, que agora ficarão eternizados no mundo digital. A galeria de NFTs de Romário foi criada pela Cripto Esportes, companhia catarinense especializada em tokens não fungíveis esportivos, da qual tanto o ex-jogador quanto seu filho, Romarinho, são sócios.
“Na verdade este projeto começou há quase dois anos, e a gente ficar eternizado através de uma NFT é uma coisa realmente gratificante, honrosa, e eu fico muito feliz com isso”, relatou o tetracampeão.
Durante o evento de lançamento da coleção, o artista plástico Carlos Andrade de Oliveira pintou uma caricatura ao vivo em referência ao milésimo gol de Romário, marcado na época com a camisa do Vasco. A imagem foi digitalizada e transformada em NFT, posteriormente a pintura foi rasgada ainda no palco pelo próprio ex-jogador, transformando a obra exclusiva do ambiente digital. Posteriormente, o token não fungível foi leiloado entre os presentes, e os lances iniciais partiram de R$ 7 mil. Com isso, o humorista Negreti acabou comprando a obra pela “bagatela” de R$ 50 mil.
Mundial cada vez mais próximo
Ao falar do tetracampeão Romário em um período tão próximo da Copa do Mundo, é impossível não mencionar as chances da seleção brasileira na edição do torneio deste ano. O Brasil atualmente é o líder do ranking de seleções da FIFA, o que já daria à equipe a credencial de ser uma das favoritas a vencer o Mundial. Contudo, se desconsiderarmos o ranking, as últimas atuações da equipe comandada por Tite falam por si, e não impressionam apenas os torcedores brasileiros, como também o restante do mundo.
Nos últimos amistosos, contra Gana e Tunísia, respectivamente, o Brasil venceu as duas seleções com grande facilidade, por 3 x 0 e 5 x 1. Mas o que deixa o resultado ainda mais impressionante é o futebol apresentado, extremamente ofensivo e dominante. Com isso, os adversários não tiveram alternativa a não ser ficarem acuados em seu campo de defesa.
Dessa forma, os torcedores tupiniquins estão cada vez mais animados com as chances de o Brasil conquistar o hexacampeonato, logo a procura por uma lista das casas com bônus de boas-vindas que cobrem a Copa do Mundo tem se tornado bastante comum. Isso porque, com o valor promocional ofertado por essas plataformas, o usuário consegue incrementar o seu saldo, podendo realizar um número maior de apostas, aprimorando também suas chances de acerto.
Recentemente, Romário participou do programa “Que Papinho”, comandado pelo streamer Casimiro. Nele, o ex-jogador confirmou que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo de 1994 porque a equipe jogava para ele. “O Brasil foi campeão em 94 porque o time jogou para mim, ganhou em 2002 porque o time jogou para o Ronaldo. Para ganhar agora, todo mundo tem que entender que tem que jogar para o Neymar. E o Neymar tem que fazer a parte dele”, disse o tetracampeão na ocasião.
Ao que tudo indica, não é só o Baixinho que compartilha dessa opinião, já que nos últimos meses diversos comentaristas, ex-jogadores e até a imprensa têm apontado o bom momento de Neymar, seja defendendo a seleção brasileira ou o PSG. E todo o otimismo em torno do jogador não é à toa, já que na temporada atual, vestindo as cores do clube francês, o camisa 10 disputou 15 jogos, onde balançou as redes 11 vezes e deu 9 assistências.