Esteja por dentro das melhores opções de financiamento de veículos atualmente
Você já deve ter se perguntado como seria financiar um carro, quanto gastaria, onde iria, como faria, e o mais importante, se vale mesmo a pena, certo? Pois saiba que aqui você vai acabar com suas dúvidas de uma vez por todas, conhecer as melhores opções e sair decidido.
Veja como conseguir os melhores financiamentos de veículos e saiba qual fica melhor para o seu bolso
CDC (Crédito Direto ao Consumidor):
Essa é a forma mais conhecida e utilizada no mercado nos dias de hoje. E, segundo a Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (ANEF), houve um aumento significativo no número de financiamentos que utilizaram essa modalidade no último ano (19,7%).
Ela consiste em pedir financiamento (ou empréstimo) a uma instituição financeira ou banco, que cobre o montante do automóvel de acordo com uma análise criteriosa de crédito no perfil do próprio consumidor, podendo ser até 100%.
Algo muito importante sobre o CDC é que o valor de cada parcela não pode passar de 30% do seu salário mensal. Começa com uma entrada, e segue com algumas parcelas com taxas de juros aplicadas, variando por cada banco.
Enquanto durar o financiamento, o veículo fica como garantia de que o financiamento será quitado. Ou seja, você tem posse do automóvel, mas ele ainda não é seu. E isso é conhecido no mercado como alienação fiduciária.
Prós:
- Acesso imediato ao veículo;
- Pode antecipar parcelas.
Contras:
- Juros maiores.
Leasing:
Também conhecido como arrendamento mercantil, o Leasing é diferente do CDC. Compõe uma pequena porcentagem no número de financiamentos de acordo com a ANEF.
Funciona com o pagamento mensal de um valor determinado pela empresa, como um aluguel, porém, o veículo não fica em seu nome, mas sim no da empresa. Isso deixa mais fácil o processo caso ela queira retomar o automóvel se acontecer quebra no contrato ou falta de pagamento.
Com o pagamento quitado é feita a transferência sem custo adicional ao que já foi pago ao longo dos meses dados pela empresa.
Prós:
- Pagamentos baixos;
- Sem IOF (imposto sobre operações financeiras);
- A pontuação de crédito nem sempre importa.
Contras:
- Sempre haverá pagamentos mensais;
- Possível penalidade financeira no final do contrato;
- Não pode adiantar parcelas.
Dê uma olhada nos bancos que apresentam os melhores financiamentos de veículos
Banco do Brasil (BB):
Disponível apenas para correntistas, pode ser financiado o valor total do veículo. Possui o Seguro Auto BB, que garante a você um desconto especial.
Além disso, pode ser contratado do conforto de sua casa através do aplicativo, com taxas de 1,99% a.m. (ao mês) totalizando 26,74% a.a. (ao ano). É parcelado em até 60 meses, com a primeira parcela em até 6 meses.
Carros permitidos serem financiados: novos e usados, com até 10 anos de fabricação.
Caixa Econômica Federal
Com uma permissão de até 80% do valor integral do veículo, contém taxas a partir de 1,49% a.m sem acréscimos. Assim como Santander e BB, pode ser feito em até 60 meses, podendo também abater futuras parcelas para uma diminuição de serviço total.
Se assinado seguro para carro, surgem condições especiais. Como no BB, carros com até 10 anos de fabricação, novos ou usados.
Diferencial da Caixa: Quitou o primeiro financiamento? Pode pegar outro, e ainda usar o veículo do primeiro financiamento para conseguir descontos especiais.
Itaú
No Itaú é possível solicitar financiamento sem ser correntista. Outra vantagem é possibilidade de fazer simulação online e responder mais rápido que os demais concorrentes.
As taxas variam a partir de 1,66% a.m, no mesmo estilo de 60 meses também. Uma desvantagem é que os carros podem ter até 8 anos de fabricação, não 10 como nos outros. Mas se optar por um veículo híbrido ou elétrico, pode ter menores taxas.
E, se você quer economizar ainda em 2022, conheça os melhores financiamos de veículos no Brasil agora! Veja abaixo qual é a melhor opção de financiamento para você.
E agora, qual é a melhor opção de financiamento para você?
Bom, veja suas intenções e condições. Através de um orçamento, você consegue ver qual a melhor opção para você no dia de hoje para sair dirigindo o seu automóvel, seja por CDC ou Leasing, no banco que satisfazer melhor suas condições atuais.
Lembrando sempre de algumas taxas como imposto, seguro do veículo, combustível e manutenção preventiva, sempre muito importantes. E dependendo do banco, já ser correntista pode ser um ponto positivo!
Tudo isso levanta aquela dúvida… E se eu for negativado? Fique tranquilo, alguns bancos ou financeiras podem vir a aceitar, mas podendo ter aumento significativo nos juros que já não são baixos. Entenda mais sobre financiamento de veículos com restrição de CPF.
Últimos passos para seu financiamento
Agora que você já viu como funciona o CDC e o Leasing, viu também alguns dos melhores bancos para financiar seu veículo na atualidade, você já pode se considerar pronto para tomar uma decisão e dar os últimos passos para seu financiamento.
Lembrando que é uma decisão importante, então faça seu orçamento e seu planejamento para você estar um passo à frente e finalmente ter o automóvel e o conforto que você merece.
Contate seu banco, veja as melhores opções com eles, e em últimos casos, troque de banco para conseguir opções ainda melhores. Aliás, sabia que é possível financiar um veículo até para trabalhar como motorista de aplicativo? Sim!