Você está precisando ampliar o alcance do Wi-Fi e não sabe como? Uma das opções no mercado é o roteador Mesh.
Porque, se tem uma coisa que irrita qualquer um, é a internet lenta. Por isso, a Oi Fibra está chegando cada vez mais longe, para levar velocidade e estabilidade na conexão.
Caso ainda não esteja familiarizado com essa tecnologia, não se preocupe. Vamos falar sobre o que é, e como funciona este aparelho.
O que é o roteador Mesh?
Resumidamente, o roteador Mesh é um aparelho que serve para aumentar o alcance do Wi-Fi e distribuir a potência do sinal.
Esta tecnologia foi projetada para ser usada em bases militares e prédios com grande dimensão. A ideia é que independente de onde você esteja a conexão seja a mesma.
Mas mesmo sendo criada para locais maiores, este tipo de aparelho está chegando nas casas dos consumidores.
Como funciona o roteador Mesh?
Mesh significa “malha” em português, e essa é a função do roteador Mesh, servir como uma malha onde são atados nós.
O que torna possível que o sinal seja o mesmo em qualquer canto da casa, diferente dos roteadores comuns que podem sofrer obstruções quando você se afasta dele.
E para que isso aconteça o equipamento é vendido com dois ou três módulos que precisam ficar em lugares estratégicos do ambiente. Assim, é criada a malha que falamos antes.
Fazendo com que os pontos de contato estejam amarrados formando a cobertura total da sua casa.
Quais as vantagens de ter um roteador Mesh?
Uma das principais vantagens do roteador Mesh é a ampliação do sinal de Wi-Fi em qualquer ponto do ambiente.
Isso por si só já é um grande benefício, especialmente, para quem tem essa dificuldade de conexão em algum ponto da casa ou do escritório.
Mas agora, vamos conhecer outros aspectos do aparelho para entender se realmente é vantajoso.
- Cobertura ampla: a conexão com o Mesh fica mais rápida e mais estável. Com uma distribuição uniforme da rede.
- Possibilidade de expansão: você pode adicionar mais módulos de acordo com a sua necessidade.
- Preço: o valor do equipamento varia de acordo com suas funcionalidades, mas os preços são bastante acessíveis.
- Configuração simples: independente da quantidade de módulos que você usar, a senha é única. Não precisa configurar em cada um deles.
- Redirecionamento automático: você pode ir para qualquer lugar do ambiente sem precisar trocar para o aparelho mais próximo. O próprio Mesh faz essa troca sem que você perceba.
- Design moderno: o equipamento tem um design discreto e elegante, sem interferir muito na decoração do ambiente.
- Mudança simples de local: apenas um dos módulos fica conectado ao modem da internet. Os demais, apenas precisam ficar ligados na tomada de energia. Sendo assim, você pode trocar o aparelho de ambiente quando quiser.
Apesar de ser uma tecnologia nova, o roteador Mesh não requer que você tenha grandes conhecimentos na área. A instalação é simples, e depois de configurado você não precisa fazer mais nada para usá-lo.